Residencial Cidade Carinho começa a sair do papel
Limpeza da área é iniciada e previsão de entrega dos apartamentos é de 12 meses
Publicado em 23/06/2010 09:00 - Atualizado em 25/06/2010 08:15
Máquinas começam a fazer a limpeza do terreno
Começou no dia 14 de junho, no bairro Universitário, a limpeza do terreno para o princípio das obras do Programa "Minha Casa Minha Vida" uma parceria do Governo Federal, da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura de Ubá. O "Residencial Cidade Carinho" terá um total de 240 apartamentos, distribuído em cinco prédios, sendo três de cinco pavimentos e dois de quatro.
Todos os prédios terão rampa de acesso, sendo que oito destes apartamentos terão acessibilidade total para atender as famílias que forem compostas por portadores de necessidades especiais, além de fazer parte deste projeto um espaço de multiuso, um bicicletário, uma área pra estacionamento, e uma área de lazer.
De acordo com Maria do Carmo Santos, diretora da Empresa Municipal de Habitação (EMUHBES), não existe cadastro específico para este empreendimento. "O que estamos construindo é um banco de dados das famílias que não possuem casa própria e cuja faixa de renda está situada entre zero a três salários mínimos. E é deste banco de dados que serão hierarquizadas e selecionadas as famílias que se enquadram no Programa Minha Casa Minha Vida" ressaltou.
Maria do Carmo ainda afirma que o anúncio das casas para as 240 famílias será feito durante a finalização das obras. "Cada apartamento terá 42m, distribuídos em 2 quartos, sala, cozinha conjugada com área e banheiro. Sendo que a família beneficiada pagará uma prestação mínima de R$50,00 no prazo de 10 anos" completou Carminha.
Para José Geraldo Pinton, Gerente da Caixa Econômica Federal de Ubá, é um orgulho para a CAIXA participar de um empreendimento desta natureza, pois a melhoria da qualidade de vida da população brasileira é parte de sua missão. "O programa Minha Casa Minha Vida está promovendo o mercado imobiliário e toda cadeia da construção civil, aumentando o número de empregos e renda no segmento, e principalmente, viabilizando o sonho da casa própria e reduzindo o déficit habitacional no país", finalizou o gerente da caixa.
por Assessoria de Comunicação da PMU